Buscar
  • Lucas Andrade

Tudo sobre Telhas!!!

Um erro que muitas pessoas costumam cometer quando pensam em reforma é ignorar os tipos de telhas para telhado. Afinal, acrescentar esse item à lista de renovações pode mudar completamente o visual de uma casa!


Conheça os principais tipos de telhas existentes no mercado.


O telhado apesar de pertencer a última etapa no processo de construção, deve ser escolhido e planejado com atenção pelos moradores desde o início da obra. Afinal, são inúmeros modelos existentes no mercado e muitas vezes acabamos ficando perdidos com tanto informações.


Confira agora nossa lista com as principias tipos de telhas. Vamos lá!



1.Telhas de cerâmica A telha de cerâmica é, sem dúvidas, um dos tipos de telhas mais antigas e mais usadas em residências no Brasil. Ela além de proporcionar conforto térmico e diminuir a absorção dos raios solares, apresenta um custo muito mais acessível. No mercado, existem diferentes tipos de telhas de cerâmica como as francesas, portuguesas, romanas e assim por diante.



Imagem: Pinterest


2.Telhas Esmaltadas

As telhas esmaltadas são outras tipos de telhas cerâmica distintas apenas devido seu acabamento, ou seja, ao final do processo esses tipos de telhas recebem uma camada de cor. Esse banho de cor, além de garantir uma aparência diferenciada da telha, garante mais durabilidade, resistência do material.


3.Telhas de PVC

A telha de PVC é um dos tipos de telhas mais leves e resistentes, tornando-se assim uma ótima opção de compra. Elas podem ser encontradas com diversas aparências, inclusive imitando uma telha de cerâmica, por exemplo. Esse é um dos tipos de telhas com menor custo para instalação, pois, como não são pesadas, dispensam o uso de estruturas muito fortes para serem suportadas.

4.Telhas de fibrocimento

As chamadas telhas de fibrocimento se tornaram muito populares com o tempo. Esses tipos de telhas surgiram no mercado com o objetivo de substituir as antigas telhas de amianto que deixaram de ser vendidas devido seu alto risco a saúde humana. Elas também são um dos tipos de telhas mais resistentes às variações climáticas, garantindo um ótimo isolamento térmico na casa.


5.Telhas de concreto

Para quem prefere um ar mais contemporâneo, a telha de concreto é uma boa opção. Bastante procurada atualmente, ela é um dos tipos de telhas mais usados em projetos modernos. Além de ser durável e também proporcionar conforto térmico, seu visual reflete sofisticação. Porém, por ser mais poroso, esse modelo precisa de manutenção e limpeza pelo menos uma vez ao ano.



Gostou das dicas? Então siga nossas redes sociais e fique ligadinho nas novidades Rede Concasa.



Fonte: https://www.vivadecora.com.br/revista/tipos-de-telhas-inspiracoes/



1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo