VOCÊ FAZ PARTE DESSA HISTÓRIA!

Em setembro de 2009, a ACOMAC, em busca de fortalecimento das empresas associadas a entidade e em parceria com o SEBRAE, buscou através do Coordenador da Região Norte do Sebrae, o Sr. Jaime Arcino Dias Jr., uma alternativa mais específica em relação ao diferencial competitivo, gestão, profissionalismo e organização do setor de comércio varejista de materiais de construção. O Sr. Jefferson Reis Bueno, gestor do Programa Central de Negócios do Sebrae/SC, apresentou para o grupo de empresas ACOMAC o programa Central de Negócios.
Inicialmente foi realizado o reconhecimento do grupo de atuação e da situação atual dos empreendimentos. Por intermédio do programa, trabalhou-se nas medidas corretivas necessárias para a qualificação dos empresários, profissionalismo do segmento e lançamento da rede. O grupo viu neste programa a resolução de uma série de dificuldades que vinham acontecendo nas empresas, sendo fechada esta parceria entre as empresas de materiais de construção e o Programa Central de Negócios do Sebrae/SC.
Os trabalhos de implantação da Rede tiveram o apoio técnico do Consultor credenciado do Programa Central de Negócios do Sebrae/SC, Sr. Rafael Soldateli, e dos demais consultores, que desenvolveram as atividades específicas durante o programa.
Uma das principais preocupações e intervenções da Rede é o desenvolvimento empresarial dos integrantes dela, qualificação dos colaboradores e manutenção da qualidade dos produtos através da melhoria no poder de compra. Tudo isso para oferecer aos seus clientes opções variadas, com preços competitivos e visibilidade e credibilidade da marca Rede Concasa.
O lançamento oficial da Rede Concasa de Materiais de Construção ocorreu em 01 de setembro de 2009, na Sociedade Glória de Joinville, com uma cerimônia e jantar onde estavam presentes autoridades, fornecedores, clientes e colaboradores da Rede.
A Rede possui uma personalidade jurídica que é Rede Concasa – Rede de Materiais de Construção – é uma associação civil, onde realizam toda a gestão, organização dos associados, negociação em compras e o marketing coletivo da Rede Concasa.
A Rede Concasa decide juntar – se a Câmara de Dirigentes Lojista – CDL Joinville para buscar forças no setor. Fundada em 14 de julho de 2015, a Câmara Setorial de Materiais de Construção é formada por um grupo de empresárias do setor que participam das reuniões para discutir assuntos relacionados à classe, para trocar experiências e buscar soluções em conjunto. As reuniões ocorrem semanalmente, na CDL.

Atualmente, a Rede Concasa de Materiais de Construção conta com 12 lojas instaladas no município de Araquari, Barra do Sul e Joinville , gerando cerca de 148 empregos diretos, 444 empregos indiretos, com área de venda com aproximadamente de 4.000 m², bem como lojas com 4 colaborador até lojas com 25 colaboradores.

Estes são os números que demonstram como está hoje a união de pequenos empresários que decidiram permanecer no acirrado ramo varejista de materiais de construção.

Apertando as mãos

MISSÃO

Estreitar o relacionamento no segmento de Materiais de Construção, oferecendo produtos e serviços competitivos e de qualidade, com foco na excelência do Atendimento ao Cliente.

VISÃO

Ser uma Rede referência no segmento de materiais de construção, com variedade de produtos, qualidade no atendimento e diversidade nos serviços, proporcionando sustentabilidade e rentabilidade às empresas associadas a Rede Concasa.

VALORES

Comprometimento; Credibilidade;

Transparência; Associativismo;
Pró-atividade; Profissionalização constante

Além de todo o lixo das lojas da Rede Concasa serem devidamente separados para o seu destino correto, fornecemos o serviço de coleta de materiais eletrônicos.

Estes materiais são destinados a uma empresa que realiza o reciclagem destes materiais, evitando assim o descarte indevido.

Juntos por um planeta mais limpo!

image.png